Home ONS APOGEP Quinta, 17 Agosto 2017
ONS APOGEP Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Para as Organizações gerirem os seus projectos com um elevado grau de profissionalismo, assegurando que os resultados esperados contribuem com qualidade e atempadamente para as necessidades de negócio e para a concretização das estratégias, torna-se necessária a conjugação das competências individuais com sistemas de governação adequados à natureza dos projectos que a Organização realiza.

Com a experiência acumulada em mais de dez anos a certificar pessoas e com mais de um milhar de profissionais já certificados, a APOGEP interiorizou a importância que um corpo normativo adequado à gestão de projectos pode desempenhar na disseminação das boas práticas internacionais, no reconhecimento dos seus profissionais, no desenvolvimento do negócio das Empresas e na prossecução dos objectivos das Instituições.

 

Desde 2008 que a APOGEP, por protocolo celebrado com o IPQ, é Organismo de Normalização Sectorial (ONS) para a Gestão de Projectos. Nesta qualidade, o ONS – APOGEP participa activamente, com uma Delegação Nacional, junto do ISO PC 236 que desenvolveu a Norma ISO 21500 – “Project management - A guide for project management”, e a correspondente NP ISO 21500 publicada em 2013, e que sem dúvida é o referencial dos processos de gestão de projectos, a nível mundial.

 

Em Setembro de 2008 o ONS – APOGEP constituiu a Comissão Técnica CT-175 Gestão de Projectos que é um órgão técnico visando a elaboração de normas Portuguesas e a emissão de pareceres normativos, no domínio da Gestão de Projectos e no qual participam, em regime de voluntariado, entidades interessadas na temática da Gestão de Projectos, com representação dos profissionais de Gestão de Projectos mais qualificados em Portugal, e com delegados das Empresas, Universidades, Ordens e outras Associações Profissionais interessadas na gestão de Projectos.

 

Para além do acompanhamento permanente dos trabalhos do ISO PC 236, a CT 175 está a conceber e implementar um conjunto de projectos visando o desenvolvimento de normas Portuguesas e guias orientadores das práticas de Gestão de Projectos.

Em planeamento está um projecto que tem por finalidade a implementação duma Norma de requisitos para a Governação da Gestão de Projectos.

 

A aposta da APOGEP na Normalização constitui uma iniciativa que consideramos da maior importância para, em conjugação com a certificação de pessoas, caminharmos em passos seguros para termos:

Profissionais motivados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional;

Organizações alinhadas com a melhores práticas internacionais de Gestão de Projectos e mais eficazes na realização dos seus projectos e programas;

Empresas melhor preparadas para competir na Economia Global

 

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked inlogotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 21 8481440 - Email: info@apogep.pt
Sede: Rua do Conde de Redondo 8 - 6 Dt Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.