Home Eventos Apogep Extraindo Riqueza com Gestão de Projetos Sexta, 15 Dezembro 2017
Extraindo Riqueza com Gestão de Projetos Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Nos últimos dez anos, a mineradora Vale investiu cerca de US$ 75 bilhões, em mais de 50 projetos de capital, em 11 países, com o objetivo de ampliar suas operações de mineração e logística. Para realizar investimentos desta monta, a Vale estabeleceu em 2005 os fundamentos do seu modelo de gestão de projetos de capital, baseado na metodologia FEL (Front-End Loading). A partir daí, o modelo Vale de gestão de projetos vem evoluindo e garantindo melhores resultados nos seus projetos, em termos de previsibilidade, competitividade, segurança e sustentabilidade. Nesse contexto, serão apresentadas as principais características e componentes do modelo, como se deu a evolução do modelo ao longo do tempo e os principais resultados das atividades de desenvolvimento e implantação de projetos.



O ORADOR
O engenheiro Alexandre Meirelles trabalha há cerca de dez anos com projetos de capital na mineradora Vale, S.A. Inicialmente na área de logística, exerceu a liderança do PMO responsável pela carteira de desenvolvimento de projetos logísticos de portos e ferrovias. Posteriormente, passou a atuar no PMO corporativo de projetos de capital da Vale, S.A., tendo desempenhado as funções de Gestor de Riscos em Projetos de Capital e Gestor de Integração e Metodologia FEL, cujas atividades se relacionaram à governança, normatização, capacitação e suporte técnico às equipes de projetos, baseadas em práticas do PMI, CII e IPA. Nestas funções, atuou junto a projetos no Brasil e no exterior, especificamente na Argentina, Canadá, Moçambique, Malawi, Malásia e Indonésia. Atualmente, é responsável pela normatização de processos de gestão de mudanças e governança de projetos, além de exercer a função de analista de riscos de projetos. Anteriormente, atuou durante aproximadamente 20 anos no setor de mobilidade urbana, como gestor de áreas de planeamento, gestão e operação de transportes urbanos, estudos de viabilidade e projetos de inovação tecnológica em transportes.
Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia de Transportes, com especialização em Gestão de Projetos e certificações PMP, PMI-RMP e PRINCE2 Practitioner.

DIA, HORA E LOCAL
Segunda-feira, 30 de outubro 2017
19:00 – 21:00
Best Office, Sala Azul
R. Visconde de Santarém 75B
1000-286 Lisboa


INSCRIÇÃO
• Entrada livre para sócios APOGEP
• 10€ para não sócios

Para fazer-se sócio APOGEP, preencha e envie o formulário disponível em http://fs6.formsite.com/ APOGEP/InscIndividual/index.html

A inscrição no evento é obrigatória, através de envio de e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , fornecendo nome, indicação se é sócio APOGEP e, caso não seja, enviando comprovativo de transferência bancária para PT50 0019 0001 0020 0085 0626 0 (BBVA), assim como nome completo, morada e NIF, para emissão do recibo respetivo.

Os participantes podem requerer, no ato da inscrição, emissão de Certificado de Participação, válido como comprovativo de horas de formação para a Recertificação IPMA APOGEP. A participação no evento é passível de dar origem a PDU’s.

Para mais informações, contacte 218 481 440 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

::: Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, para partilha de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido com o apoio da FINDMORE CONSULTING :::

 

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked inlogotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 21 8481440 - Email: info@apogep.pt
Sede: Rua do Conde de Redondo 8 - 6 Dt Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.