Home Eventos Domingo, 27 Maio 2018
Eventos


Lean na Gestão de Projetos de Saúde Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Venha conhecer o início da aplicação da metodologia Lean na Saúde e a experiência do Virginia Mason Institute. Saiba o que é o conceito de Zero Defeitos na Saúde, o que significa colocar o utente no centro dos cuidados e qual o papel da metodologia Lean nesse processo. Inspire-se com exemplos de hospitais nacionais em que a gestão de projetos Lean já é aplicada e debata connosco os desafios que essas e outras instituições enfrentarão no futuro.

 

Continuar...
 
P2P North Talks 2 - Gestão de Projetos - Visões no Feminino Versão para impressão Enviar por E-mail

 

A APOGEP – Núcleo Norte, em parceria com a TecMinho, o Mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia (Universidade do Minho), o IEEE – Women in Engineering e a Critical Manufacturing, apresenta o evento Gestão de Projetos: Visões no Feminino, num dia que promete troca de experiências e pontos de vista relativos à visão da mulher e sobre a mulher na Gestão de Projetos, a nível nacional e internacional.

 

Conjugar género e profissão é o mote do evento, no qual pretendemos explorar o papel cada vez mais proeminente da mulher nesta profissão do futuro; as suas competências distintivas enquanto profissional, simultaneamente elemento-chave da sua organização mas também da sua família, das redes em que se insere, do mundo; conhecer estudos existentes sobre a mulher qualificada e a sua carreira nas áreas académicas e empresariais/industriais.

Continuar...
 
A TOC (Teoria das Restrições) na Gestão de Projetos de Melhoria Contínua Versão para impressão Enviar por E-mail

 

No próximo evento PROJECT YOU NOW, e primeiro de 2018, debata com Aureo Villagra como utilizar os processos de raciocínio da TOC (Teoria das Restrições), criada pelo autor do livro A Meta, na gestão de projetos e conheça casos internacionais de sucesso!

 

 

O ORADOR
Aureo Villagra é CEO da Goldratt Consulting para Portugal e Brasil e partner internacional. É também membro do Conselho de Administração de diversas empresas e professor convidado em universidades e escolas de negócios brasileiras. Desempenhou as funções de consultor e coach em centenas de projetos no Brasil e Portugal. Palestrante internacional, em eventos nos EUA, Japão e Europa.

Continuar...
 
Extraindo Riqueza com Gestão de Projetos Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Nos últimos dez anos, a mineradora Vale investiu cerca de US$ 75 bilhões, em mais de 50 projetos de capital, em 11 países, com o objetivo de ampliar suas operações de mineração e logística. Para realizar investimentos desta monta, a Vale estabeleceu em 2005 os fundamentos do seu modelo de gestão de projetos de capital, baseado na metodologia FEL (Front-End Loading). A partir daí, o modelo Vale de gestão de projetos vem evoluindo e garantindo melhores resultados nos seus projetos, em termos de previsibilidade, competitividade, segurança e sustentabilidade. Nesse contexto, serão apresentadas as principais características e componentes do modelo, como se deu a evolução do modelo ao longo do tempo e os principais resultados das atividades de desenvolvimento e implantação de projetos.

Continuar...
 
P2P North Talks 1 Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

As atividades da APOGEP Núcleo Norte iniciam-se levando os eventos PROJECT YOU a Braga, com P2P North Talks 1, o primeiro de uma série de eventos peer to peer para unir especialistas nacionais e internacionais com Gestores de Projeto de todos os setores de atividade da região Norte de Portugal.

 

Discutir metodologias, melhores práticas e standards em abordagens híbridas em Gestão de Projetos, com particular incidência nas problemáticas/abordagens ao Risco, será o foco deste primeiro encontro P2P North Talks, com um cunho prático e de excelência.

Continuar...
 
A Obesidade da Gestão de Riscos e a Anorexia da Gestão de Projetos Versão para impressão Enviar por E-mail

 


É recorrente o grande número dos pseudo-riscos identificados e analisados em diversos projetos nas organizações. Processos inadequados de gestão de projetos sobrecarregam a gestão de riscos trazendo impactos negativos aos objetivos do projeto. Nesse contexto, serão apresentados estudos de caso da evolução da maturidade do processo que utilizam um modelo de gestão de riscos baseado em diversos conceitos, filosofias e métodos, dentre eles: Ambiente VUCA, Bow-Tie, Systems Engineering, Jeopardize, entre outros.

O ORADOR
Wantuir Felippe da Silva Junior tem 27 anos de experiência na indústria aeronáutica, sendo 17 anos em atividades de gestão de projetos. Possui conhecimento e experiência nos conceitos e fundamentos PRINCE2, PMI, IPMA, Métodos Ágeis e Ciclo Deming. É atualmente consultor, mentor, instrutor e responsável pela Organização & Métodos (PMO) em Gestão de Projetos no Desenvolvimento Integrado de Produto na Embraer (DIP).

Continuar...
 
O Novo Sistema de Certificação da IPMA Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Entrou em vigor em Portugal, em janeiro deste ano, o novo referencial de competências e regulamento IPMA para a certificação de gestores de projetos, programas e portefólios. Esta será uma sessão de informação e debate sobre o ICB4 e o ICR4.


● O novo paradigma da avaliação de competências ●  Quais os desafios para as Organizações? ●  Quais as oportunidades para os profissionais certificados?

Tragam as vossas questões e juntem-se a nós.

 

 

OS ORADORES
Maria do Rosário Bernardo - Comissão Nacional de Certificação APOGEP

Nuno Ponces de Carvalho - Organismo de Normalização Setorial APOGEP

 

DIA, HORA E LOCAL
Quarta-feira, 21 de junho 2017
19:00 – 21:00
ORDEM DOS ENGENHEIROS TÉCNICOS

Praça Dom João da Câmara, 19, Lisboa

Continuar...
 
«InícioAnterior12SeguinteFinal»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked inlogotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 211 229 068 - Email: info@apogep.pt
Morada: Avenida da República, 50, 2º 1050-196 Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.